Em alturas de crise, ou de pandemia, como a que acontece atualmente no mundo com o Covid-19, surgem sempre casos de solidariedade que transformam o dia-a-dia da comunidade. Depois de disponibilizar quarenta packs completos de refeições ao Sector da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, na semana passada, o restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, em conjunto com a empresa Duarte da Cruz & Lopes, ofereceu, no passado domingo, oitenta refeições aos profissionais da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada. Ontem, dia 24 de março, o ato solidário chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.

São várias as iniciativas solidárias que o Rei dos Leitões promove ou às quais adere, ao longo de todo o ano. Em tempos difíceis, com o aparecimento do coronavírus, a atitude solidária parece apurar-se ainda mais.

Na semana passada, o referido restaurante confecionou quarenta packs completos de refeições que disponibilizou ao Município da Mealhada com o intuito de oferecer a pessoas carenciadas e devidamente sinalizadas pelos serviços sociais da Autarquia, sobretudo pessoas idosas com dificuldades acrescidas de sair de casa para ir comprar comida.

Já no domingo passado, em parceria com um dos seus fornecedores de leitões – Duarte da Cruz & Lopes – foram oferecidas oitenta refeições a profissionais de saúde da Misericórdia da Mealhada. António Paulo Rodrigues, gerente do Rei, garante que «os médicos e auxiliares merecem o nosso maior respeito, uma vez que estão a dar o que têm e o que não têm». «Presenteá-los com uma refeição de conforto é o mínimo que podemos fazer», enfatiza.

Esta terça-feira, o Rei dos Leitões e a Duarte da Cruz & Lopes presenteou também os Bombeiros Voluntários da Mealhada. «A direção, comando e corpo ativo agradecem penhoradamente este gesto de solidariedade de quem está sempre pronto para ajudar os outros!», lê-se numa nota de agradecimento da corporação.

Recordamos os nossos leitores que o Rei dos Leitões, a par de muitos outros restaurantes da Mealhada, fechou portas ainda antes das medidas implementadas pelo Governo. Atualmente, o restaurante – tal como acontece com muitos outros agentes de restauração do município da Mealhada – serve em regime de «take away» e faz entregas de Norte a Sul do país, das 12h00 às 19h00, com exceção de terça-feira à tarde e quarta-feira todo o dia. Os pedidos devem ser feitos através dos contactos 968 123 084 e/ou reidosleitoes@reidosleitoes.com.pt.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados