Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, num vídeo publicado na página do Facebook da Autarquia, na tarde de segunda-feira, elogiou a postura dos mealhadenses face às normas das autoridades resultado das medidas de prevenção para minimizar o impacto do Covid-19.

“Face a esta tremenda pandemia que nos surgiu, estamos a tentar resolver todos os problemas que nos surgem pela frente e são muitos…”, começa por dizer o autarca, dirigindo-se aos mealhadenses através de um vídeo, onde agradece “a extraordinária colaboração que nos estão a dar a nós e ao país, estando em vossas casas e fechando os estabelecimentos, com o vosso prejuízo”.

“Nunca vi a Mealhada como ontem (domingo), totalmente encerrada. Toda a gente procura satisfazer as normas governamentais», continuou Rui Marqueiro, acrescentando que viu isso com alegria, uma vez que “os mealhadenses estão a dar uma grande lição de civismo”, mas, por outro lado, confessou que as lágrimas lhe “correram pela cara”, quando viu “a Mealhada sem ninguém”.

“Mas tem que ser assim e tem que ser assim até ao fim!”, refutou o edil, apelando aos munícipes “que continuem a cumprir as normas estabelecidas pelas autoridades de segurança”. “Juntos somos mais fortes e vamos ganhar”, disse.