Nove empresas, sediadas no concelho de Anadia, foram galardoadas com o estatuto “PME Excelência 2019” pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.

O “PME Excelência” tem por objetivo distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

As “PME Excelência” são selecionadas, pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, com base no universo das PME Líder à data de 31 de outubro de 2019, devendo as empresas cumprir, cumulativamente, os seguintes critérios: Autonomia Financeira igual ou superior a 37,5%; Rendibilidade Líquida do Capital Próprio igual ou superior a 12,5%; Dívida Financeira Líquida/EBITDA igual ou inferior a 2,5%; EBITDA/Ativo igual ou superior a 10%; EBITDA/Volume de Negócios igual ou superior a 7,5%; Crescimento do Volume de Negócios (de 2017 para 2018) igual ou superior a 0%; e notação de risco atribuída pelas Sociedades de Garantia Mútua.

Em termos nacionais foram distinguidas 2.337 empresas, representativas dos vários setores de atividade, com o estatuto PME Excelência 2019.

 

 

Empresas “PME Excelência 2019”

– A.J. Maias, S.A.

– Bairralimentar, Lda.

– Cross-Pro – Componentes para Motociclos, Lda.

– Forjaço, Aço Forjado, Lda.

– Iberfish – Sociedade Exportadora de Produtos Congelados, Unipessoal Lda.

– Lusomotos – Veículos e Acessórios, S.A.

– Padaria Irmãos Lincho, Lda.

– Sociedade Agrícola e Pecuária Melo & Cancela, Lda.

– Vidrologic – Gestão de Resíduos e Ambiente, Lda.

 

 

Fonte: Município de Anadia