A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, realizada, no passado dia 5 de fevereiro, os projetos para a construção de dois edifícios de habitação multifamiliar designados de “Varandas do Parque I” e “Varandas do Parque II”, na Avenida das Laranjeiras, entrada norte da cidade de Anadia, junto ao futuro Parque Urbano da Cidade, que se encontra em construção, de modo a melhorar a qualidade de vida urbana e a criar um fator de atratividade que contribua para a fixação de população naquela zona.

O edifício “Varandas do Parque I” prevê a construção de 18 fogos de tipologia T2, enquanto que o “Varandas do Parque II” tem prevista a construção de 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2. Ambos são constituídos por cave, rés-do-chão e andar.

Os edifícios projetados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes, permitindo uma requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade, criando boas condições para a expansão e fixação de população no aglomerado urbano existente.

A alienação dos projetos de construção vai ser realizada pela Câmara Municipal de Anadia em hasta pública, em dia e hora a designar.

De salientar que este complexo habitacional encontra-se inserido num projeto mais amplo, no âmbito do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana) de Anadia, que abrange também o Parque Urbano que se encontra em construção.

 

 

Fonte: Município de Anadia