O Pavilhão Municipal do Luso, no concelho da Mealhada, receberá, amanhã, sábado, dia 26 de outubro, mais de três centenas de pessoas que farão parte de “masters” e “workshops” na Convenção Soul Fitness Mealhada’19. O dia será preenchido, assim, com muito ritmo, destacando-se uma demo realizada por participantes de todas as freguesias do município mealhadense e um “workshop” destinado à população com deficiência e incapacidade. O evento culminará com um “Mix Brasil” que juntará em palco, para ministrarem uma aula ao som de ritmos brasileiros, elementos das quatro escolas de samba que desfilam no Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada.

O número de inscritos é superior a trezentos, com proveniência de vários pontos do país. “Só de Leiria vem um autocarro”, explica Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara Municipal, que destaca também o facto deste evento trazer à Mealhada mais de uma dezena de reputados instrutores, bailarinos e coreógrafos, como Pedro Borralho, Pedro Nascimento, Mariana Luís ou Vanda Gameiro, que participará, por exemplo, na próxima telenovela televisiva “Terra Brava”.

Neste dia, o Pavilhão Luso transformar-se-á num espaço totalmente fitness, onde para além das aulas e “workshops” a decorrer, haverá no local uma Feira Fitness e Bem-estar dedicada a produtos e serviços ligados à área, um espaço de restauração, com propostas adequadas aos praticantes, e um espaço de massagens, que procura promover o relaxamento da musculatura tensa e o bem-estar dos participantes.

Haverá alguns momentos altos, como uma demo com participantes de todas as freguesias do concelho da Mealhada, prevista para as 13 horas. “Desde o início de setembro, uma equipa – constituída por Bárbara Duarte, Jéssica Rodrigues e Ana Rochinha – percorreu as freguesias realizando ensaios, que culminarão, com todos os participantes juntos, na realização deste momento”, explicou ainda Guilherme Duarte, responsável pelo pelouro do Desporto no município, garantindo ir ser “um momento único”. “Estarão ali cerca de uma centena de pessoas, ninguém profissional, e que se não fosse esta demo, certamente não participariam na convenção. Foi uma boa ideia para, de certa forma, haver descentralização do evento”, afiança.

Decorrerão também “workshops” específicos para crianças e jovens, pelas 10 horas, com “L.A New Style”, por Patrick Simões; e expressão corporal e criativa com Mariana Luís, pelas 15 horas. Para a população sénior, haverá uma aula de danças de salão, com Pedro Borralho, pelas 16 horas; e Isa Martins ministrará um momento de dança adaptada, pelas 11 horas. “Parte desta aula será em cadeiras de rodas, mesmo para aqueles que não necessitem, numa tentativa de demonstrar que este evento é efetivamente para todos”, rematou o autarca.

O programa dos “masters” dura todo o dia e começa bem cedo. Pelas 9 horas, “Bollywood” será ministrado por Pedro Nascimento; seguindo-se “Extreme Fit” com Francisco Aleixo; Jive com Pedro Borralho e Mariana Luís; e “Hip Hop Party” com Nuno Carvalho. Depois da Demo das freguesias da Mealhada, haverá, pelas 13h 30m, um momento “Surprise Soul”, que tudo indica que contará com a participação da incontornável figura nacional Blaya. Segue-se, pelas 14h 30m, “Fightteam” com Marisol Domingues e Serafim Ventura; Dança Jazz com Vanda Gameiro; e uma Zumba Party com Débora Abreu, Vera Simões, Diana Ribeiro, Bruno Duarte, Vítor Monteiro, Marco Aurélio e Liliana Vidal. O evento culminará, pelas 17h 30m, com um “Mix Brasil”, que juntará em palco oito elementos das quatro escolas de samba do Carnaval da Mealhada.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados