A localidade da Vacariça, no concelho da Mealhada, vai ser, pelo segundo ano consecutivo, o palco escolhido para o Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar, que se realiza no próximo dia 24 de novembro. Tal como nas edições anteriores, a prova contará com a presença de Aurora Cunha, antiga atleta campeã mundial de Estrada e madrinha da Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar (APHP).

O principal objetivo deste evento que, nos anos anteriores, contou com mais de trezentos participantes, é divulgar a Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica, uma doença rara e de diagnóstico difícil. Alertando o público para os principais sintomas e implicações da doença, a APHP acredita que se poderá evitar a perda de muitos doentes que se encontram por diagnosticar.

A prova terá início no Pavilhão Municipal da Vacariça, pelas 9h 30m do dia 24 de novembro, e é composta por um trail de quinze quilómetros e uma caminhada de dez.

A inscrição nesta prova deverá ser realizada na página do evento, em www.runmanager.net, sendo parte do valor da inscrição revertido a favor da APHP.

 

 

Para mais informações:

Teresa Carvalho | 914 127 716 | associacaohipertensaopulmonar@gmail.com