A “Lojinha do Rei” (dos Leitões) é a nova oferta disponível no mítico restaurante da Mealhada e que foi inaugurada na noite da passada sexta-feira, 13 de setembro. Na ocasião, a gerência do espaço que carrega “O Garfo de Ouro”, pelo terceiro ano consecutivo, do Guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso, apresentou um novo logótipo da empresa ligada ao setor da restauração.

Artesanato, vinho, mel, doces, produtos da Mata do Bussaco, chocolates, têxteis, chá, lactínios e muitos outros produtos podem ser encontrados na “Lojinha do Rei”. “Tentámos comprar produtos de manufatura, sem grande transformação”, explicou Paulo Rodrigues, gerente do Rei dos Leitões, acrescentando que os produtos são oriundos de vários pontos do país, com enfoque para a região Centro, e provenientes de negócios de clientes e fornecedores.

O espaço será mais um complemento ao restaurante. “Era um ‘sonho’ antigo que tinha em expor este tipo de artigos, que consumo, gosto e que, por isso, faz todo sentido em ter disponível”, enfatiza Paulo Rodrigues, garantindo ainda que “era uma necessidade” de muitos dos seus clientes e amigos. “Foram tantas as vezes que me perguntaram onde se podia comprar um presente, que eu resolvi seguir em frente com esta ideia…”, afiançou ainda ao nosso jornal.

Licínia Ferreira, proprietária do Rei dos Leitões, agradeceu a presença das dezenas de convidados na inauguração, enaltecendo o facto “de os amigos estarem sempre connosco a partilharem das nossas alegrias”.

O encontro ficou ainda marcado pela divulgação da nova imagem do Rei dos Leitões. “Criou-se um sistema de identidade visual modular e dinâmico com potencial evolutivo capaz de se adaptar aos desafios futuros”, lê-se na sinopse da imagem, que explica ainda que “os códigos formais expressam métricas geométricas regulares, criando um ecossistema de símbolos familiares metamórficos espelhados nas suas diversas aplicações”.