O comunicado explicativo do cancelamento foi publicado na página oficial no Facebook do “Clube LusoClássicos”, que transcrevemos nas linhas seguintes.

 

O Clube LusoClássicos em perfeita sintonia com a Câmara Municipal da Mealhada convocou uma reunião com carácter de urgência com a GNR e os Bombeiros da Mealhada, para avaliar os riscos na realização do Rally Legends Luso-Bussaco. Após inúmeras tentativas e sugestões, deliberou-se, por unanimidade, “suspender a realização da prova por razões de segurança, que se prendem com o elevado risco de incêndio rural”.

A organização faz saber que a decisão foi tomada na sequência da declaração de situação de alerta vermelho emitido durante o dia de ontem (12 de setembro) por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, entre os dias 13 e 14 de setembro, e da adoção de medidas preventivas de caráter excecional.

O Rally Legends Luso-Bussaco, cuja data de realização estava agendada para este fim de semana, terá nova data a anunciar posteriormente.

 

Imagem com Direitos Reservados