O sexto dia do Certame de Cantanhede começou cedo com a conferência integrada no Dia da Floresta, tendo a noite, na Expofacic 2019, ficado marcada por dois espetáculos de qualidade e de revivalismo com o rock’n’roll em plano de evidência.

A guitarra do The Legendary Tigerman, com Paulo Furtado a terminar em apoteose um concerto que aqueceu o público e aumentou o número de fãs do músico, serviu de mote a uma noite memorável. Após o final, Paulo Furtado não escondeu a satisfação por ter aberto o palco para uma das bandas de que mais gosta, agradecendo a participação do público num momento em  que se torna necessário cultivar o gosto pelo rock’n’roll.

The Stranglers (Official) pronunciaram-se sobre a presença em Cantanhede antes de subirem ao palco, revelando satisfação e felicidade pelo convite, prometendo vários hits no alinhamento e sublinhando o conhecimento do gosto do público português que, depois, respeitaram ao pormenor com um desempenho à medida dos desejos da audiência constituída por milhares de fãs de várias idades.

Após o final da viagem com he Stranglers (Official) no Palco Expofacic, a animação prosseguiu no Palco Super Bock com a batida da DJ Sara Santini para gáudio do público mais jovem do melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019.

O Espaço Gaming, no Pavilhão até agora destinado ao setor da Educação, está a causar sensação através de torneios nos mais conhecidos jogos digitais e a presença de conhecidos influenciadores do mundo digital.

O Acampamento Medieval – Militar e Civil, pela Companhia de Teatro e Recriação Histórica Bombarda, a 4 de agosto, no Picadeiro, permitirá ao público a observação das vivências medievais.

No Palco Expofacic estão agendadas as presenças, a 1 agosto de Ludmilla e Lookalike; a 2 de agosto Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e Bárbara Bandeira; a 3 de agosto, Lukas Graham e Kura; e a 4 de agosto, Xutos&Pontapés.

 

Fonte: EXPOFACIC –  Exposição / Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede – Festas do Concelho de Cantanhede