O Multiusos de Guimarães será palco, de 3 a 10 de agosto, do Campeonato Nacional de Patinagem Livre, dos escalões de infantis a juvenis. As entradas são livres.

Esta competição integra provas de patinagem livre individual e provas de pares artísticos e durante os nove dias de competição desportiva serão apurados vários campeões nacionais num total de doze pódios. Este evento irá reunir um conjunto significativo de atletas que representarão vários clubes de Portugal Continental e Ilhas, com idades dos dez aos dezasseis anos, dos escalões infantis, iniciados, cadetes e juvenis.

Promovido pela FPP – Federação de Patinagem de Portugal e Academia de Patinagem de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães e da Tempo Livre, o programa do Campeonato contemplará, pela primeira vez, a realização de uma Gala dos Campeões. Será uma oportunidade única para se assistir a um conjunto de exibições de todos os campeões nacionais, não só com a presença dos atletas que obtiveram o título nacional em Guimarães mas também dos atletas dos escalões juniores e seniores.

Do Hóquei Clube da Mealhada estarão os atletas Eduardo Cunha (Infantis masculinos), Mafalda Silva e Marta Dias (Iniciados femininos), Alexandra Abrantes e Maria Filipa Fernandes (Cadetes femininos) e Carolina Rodrigues (Juvenis femininos).

Num comunicado, o clube transmite ainda que “os treinos da Patinagem Artística vão fazer uma pausa no mês de agosto voltando em setembro”. “De forma a dar início a essas merecidas férias irá realizar-se um convívio no dia 27 de julho”, acrescentam ainda.

 

Fonte: Secção de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Mealhada