A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de executivo municipal, a atribuição de 59.800 euros  a coletividades e instituições do município.

O executivo aprovou o apoio de trinta e cinco mil euros à Escolíadas – Associação Recreativa para a dinamização económica, turística e cultural da Cidade de Mealhada, materializado no desenvolvimento de um Programa de Animação no Verão e de Natal de 2019, dirigido a vários públicos.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Mealhada já havia atribuído um subsídio de igual montante à associação Aqua Cristalina para esta produzir o programa de animação de verão e de Natal na vila termal de Luso.

Também a Junta de Freguesia da Vacariça mereceu o apoio de 9.225 euros que se destinam a apoiar a reparação da Capela de São Tiago, no Pego.

Já o Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro receberá um subsídio de 5.500 euros, destinado a apoiar o investimento na recolha de trajes da ex-freguesia  – do cavador ao vindimador, da leiteira à tecedeira –, decorrentes da alteração da designação do Rancho e da necessidade de maior investimento nesta área.

Na mesma reunião foram ainda aprovados apoios de 9000 euros ao Clube Desportivo do Luso, para o aluguer de contentores/balneários para o Campo Municipal Jorge Manuel (Luso), de 725 euros para o Grupo Columbófilo da Mealhada e de 350 euros para os Bombeiros da Pampilhosa prosseguirem no combate e controlo da vespa asiática.

 

Fonte: Município da Mealhada