Centenas de pessoas passaram, ao longo de todo o dia do passado domingo, 26 de maio, pela zona desportiva da Mealhada, a fim de participarem na celebração da XXIII Festa Diocesana das Famílias. A iniciativa foi organizada Diocese de Coimbra, através do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e da Unidade Pastoral da Mealhada.

Sob o tema “Família, acolhe e celebra a Vida”, esta festa teve como primeiro objetivo, promover a sensibilização da comunidade, em geral, e dos cristãos diocesanos, em particular, para o valor primordial do “ser família”, na vivência da “alegria do amor”, como “lugar de esperança e de realização da pessoa”, independentemente das circunstâncias e realidades, onde a mesma se encontra. A presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, ao longo de todo o dia, de muitos casais provenientes de toda a Diocese de Coimbra, de bastante clero e de muitos convidados, preencheram a festa onde estiveram centenas de pessoas.

No final da tarde, a eucaristia presidida por D. Virgílio Antunes foi o ponto alto da XXIII Festa Diocesana das Famílias que, segundo o Bispo de Coimbra, é uma festa “com longa tradição”, onde se destacam os valores da “convivência, reflexão e oração”.

 

MSL