O Dia da Criança será celebrado no Parque da Cidade da Mealhada, dia 3 de junho, com inúmeras atividades para os mais novos. São esperadas mais de mil crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico de todo o Município.

A Câmara Municipal da Mealhada convida as Instituições Particulares de Solidariedade Social, escolas do Município e a comunidade a juntarem-se a esta festa dedicada às crianças. O dia começa logo às 9 horas e só termina ao final da tarde. O Parque da Cidade será o palco das diversas propostas para os mais novos: das atividades desportivas (ténis, andebol, futebol, tag rugby e basquetebol) aos jogos tradicionais, dos jogos e oficinas didáticos à música e às histórias da Bibliomealhada, da animação dos insufláveis, dos karts à curiosidade das atividades propostas pelo Centro de Interpretação Ambiental ou ao fascínio das demonstrações da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros.

Também as Piscinas Municipais da Mealhada assinalam o Dia da Criança, no próprio dia 1 de junho, com uma mega aula de bebés e girinos (12 horas) e aulas de jogos aquáticos para as crianças utentes das Piscinas (15h e 16 horas).

O Dia da Criança é celebrado pela Câmara Municipal da Mealhada, conjugando diversos setores (Ambiente, Ação Social, Educação e Desporto) para fazer uma grande festa para as crianças, tirando partido do espaço único que é o Parque da Cidade.

A iniciativa conta com o apoio de inúmeras entidades públicas e privadas, nomeadamente, Sociedade de Água do Luso, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Águas do Centro Litoral, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada, Living Place, Associação de Apicultores do Litoral Centro, Agrupamento de Escolas da Mealhada, Fundação Mata do Bussaco e Hospital da Misericórdia da Mealhada.

 

Fonte: Município da Mealhada