O Hóquei Clube da Mealhada possui três décadas de histórias desportivas (apesar de ter sido criado antes) e conta, atualmente, com três centenas de atletas, distribuídos por quatro modalidades. Tem cerca de 850 sócios efetivos. Foi o passado e o presente que fez com que a atual direção pensasse numa mudança que surge agora com uma nova imagem. Uma campanha que tem como premissa primordial trazer a comunidade mealhadense e da região para um “reencontro” com o hóquei em patins.

A imagem está lançada e estão todos convidados a vestirem a camisola de “super-adepto”, aquele que “está sempre disposto a apoiar o HCM, a celebrar cada vitória e a seguir o sonho de voltar a competir na primeira divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins”.

Apesar de ter, neste momento, modalidades como o Ballet, Patinagem Artística e o Karate, a génese do Clube é o hóquei em patins. “Sentimos nos últimos anos que houve um afastamento para com a nossa equipa de seniores que, no fundo, é a nossa referência”, declarou, ao «Bairrada Informação», Jorge Coimbra, presidente da direção do HCM.

“Na verdade, estamos bem ao nível de formação em hóquei em patins, mas depois os atletas e treinadores não se fixam aqui. É isso, fundamentalmente, que queremos mudar!”, acrescenta o dirigente, que acredita que, na próxima época, a equipa sénior “subirá à segunda divisão, de uma forma sustentável e consistente, que faça com que permaneça”.

“Queremos chamar a comunidade a ajudar e participar nesta nossa campanha de apoio ao clube”, apelou Jorge Coimbra, explicando que as modalidades de Ballet, Patinagem Artística e Karate “estão com uma dinâmica próprias muito grande”, que se justifica pelo espetáculo que proporcionam, sem competitividade, e no caso do karaté por ser um desporto olímpico, que atrai atletas.

Ao todo o HCM conta com 300 atletas e 850 sócios efetivos, um número que o presidente da direção quer aumentar, significativamente, para dois mil. “Com a história do clube e o número de pessoas que fez parte ao longo de todos estes anos, tenho ideia de que vamos conseguir lá chegar”, disse ainda o dirigente, desvendando que para o próximo dia 29 de junho, o HCM está a preparar uma Gala Desportiva, que tudo indica que aconteça no Pavilhão Municipal da Mealhada, e que pretende “homenagear, atuais e antigos atletas do clube que competiram ao nível dos melhores”. “Muitas pessoas passam por eles todos os dias na rua e não fazem ideia dos feitos que já fizeram por este clube da sua terra”, conclui-nos o dirigente.

A nova imagem e campanha do HCM foi desenhada e estruturada pelo laboratório criativo Vossa.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados