O enólogo bairradino Gonçalo Moura da Costa continua o seu trabalho em prol do mundo vitivinícola e na defesa dos territórios onde trabalha ou desenvolve algum tipo de atividade. Essencialmente a sub-região Terras de Sicó, Beira Interior e Bairrada.

Além das medalhas ganhas em concursos locais, nacionais – muito recentemente Medalha de Prata no vinho seu da marca Baforeira Tinto 2015 – e internacionais, irá lançar novos vinhos da sua autoria nestes meses de junho a setembro.

Começa com o lançamento de um vinho de mesa e um vinho IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó – branco e rosé – com a marca Paixão Natural da Fundação ADFP, onde é enólogo residente, responsável pela viticultura e formador. Este lançamento decorrerá no dia 3 de junho no Hotel Parque da Serra da Lousã pelas 18h e contará com a presença do também bairradino Miguel Ferreira, blogger d´A lei do vinho.

Posteriormente a 14 de junho e na Vila de Condeixa irá apresentar o vinho do qual é consultor e da marca “Aperto”. Dia 5 de julho e em Coimbra estará na apresentação dos vinhos Encosta da Criveira e dia 6 de setembro no emblemático Castelo de Penela apresentará o novo vinho produzido com uvas oriundas de vinhas de Penela, o vinho Rabarrabos, igualmente da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) .

Por fim e também em setembro, dia 21 está responsável pelo grande evento do centro – Winefest 2019. Um evento da Fundação ADFP que decorrerá na Pousada de Condeixa e que reunirá produtores das Terras de Sicó, produtores das mais importantes regiões do país, distribuidores e garrafeiras. Este evento pretende ser um Sunset vínico e uma homenagem aos nossos produtos e uma festa de receção ao Outono.

 

Fonte: VINISICÓ – Associação de Vitivinicultores