“Uma tarefa urgente: salvaguardar o património industrial” é o mote de uma sessão, que se realiza na sala de formação dos Bombeiros da Pampilhosa, no próximo sábado, dia 18 de maio, pelas 17 horas. José Manuel Lopes Cordeiro é o orador convidado da iniciativa, cujas entradas são livres.

No comunicado enviado ao «Bairrada Informação» lê-se que a Pampilhosa vai receber “o maior especialista do país da área do Património Industrial, o Professor Doutor José Manuel Lopes Cordeiro, docente do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho”.

“É Doutor em História, Idade Contemporânea, na Universidade do Minho, com uma dissertação sobre A Indústria Portuense no Séc. XIX. É Diretor Científico do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Vila Nova de Famalicão e Presidente da Associação Portuguesa para o Património Industrial (APPI). É também membro do ‘Board’ do ‘TICCIH – The International Committee for the Conservation of the Industrial Heritage’, diretor da revista Arqueologia Industrial e autor de inúmeros livros e artigos sobre história económica e industrial, património industrial e história política contemporânea.”, acrescenta o mesmo documento.

 

Imagem com Direitos Reservados