Realizou-se no sábado, dia 27 de abril, no Centro de Estágios do Luso, uma Demonstração das Provas de Manobras de Cadetes organizada pela Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa (concelho da Mealhada). Participaram nesta atividade corpos de Bombeiros com Escolas de Infantes e Cadetes de Espinho, São João da Madeira, Estarreja e Figueiró dos Vinhos.

A iniciativa teve como objectivo a divulgação e captação de novas equipas para os Concursos Nacionais de Manobras de Cadetes. A manhã começou com uma apresentação teórica- apresentação das provas, funcionamento das mesmas e regulamentos; de seguida, foi efetuada uma demonstração das provas de montagem e estafeta pela equipa da Pampilhosa, participante no Concurso Nacional de Manobras. No final todos os Infantes e Cadetes puderam experimentar as várias etapas das provas.

Segundo conseguimos apurar, a equipa dos Bombeiros da Pampilhosa participará no Concurso Nacional de Manobras de Cadetes nos dias 15 e 16 de junho, em Rio Maior.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Galeria de fotografias, de JOSÉ MOURA, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/