“Sai da aula e dança”Escola de Ballet – Hóquei Clube da Mealhada

Publicado por Convento São Francisco em Domingo, 28 de abril de 2019

No passado dia 28 de março, bailarinos Hóquei Clube da Mealhada integraram o conjunto de escolas convidadas para atuar no evento “Sai da aula e dança” que integrou a agenda do “Festival Abril Dança em Coimbra”.

Organizado pelo Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) e Câmara Municipal de Coimbra/Convento S. Francisco, o Festival teve em 2016 a sua primeira edição conjunta. A iniciativa parte de um interesse comum pela dança contemporânea, reconhecendo o lugar central que esta ocupa na renovação da linguagem das artes performativas nas últimas décadas. O festival pretende dar conta do panorama criativo da dança nacional e internacional, além de promover atividades pedagógicas direcionadas para públicos escolares.

Na edição de 2019 o Festival de Abril Dança deu mais um passo no sentido de se constituir como uma iniciativa de âmbito regional e nacional, mais aberta e plural na forma e nas linguagens de criação, propondo espetáculos de dança em vários registos.

“Sai da aula e dança” foi o mote para um espetáculo-percurso pelo Convento s. Francisco. Alunos de dança de dez escolas da região criaram para os espaços do convento peças coreografadas que partilharam com o público em quatro espetáculos completamente esgotados!

Os bailarinos HCM exibiram-se de forma brilhante na antiga Igreja do Convento onde interpretaram uma coreografia das professoras Catarina Gomes e Catarina Lemos, ao som da Lacrimosa de Mozart.

Mais uma vez ficou patente a qualidade do corpo técnico e bailarinos da Escola de Ballet do Hóquei Clube da Mealhada que comprovou estar ao nível das melhores escolas da região.

 

Fonte: Escola de Ballet do Hóquei Clube da Mealhada