O plenário do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Anadia reuniu em sessão extraordinária, no passado dia 24 de abril, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, tendo manifestado o seu interesse no Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G, e designado, por unanimidade, a Santa Casa da Misericórdia de Anadia, como entidade local coordenadora da parceria, para apresentar uma candidatura ao CLDS 4G.

O concelho de Anadia, com base num conjunto de indicadores, em termos de vulnerabilidade social foi identificado como um território caracterizado pelo envelhecimento. Nesse sentido, vai ser apresentada uma candidatura para a “Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa” no concelho, cujo montante de financiamento ronda os 341 mil euros.

Pretende-se com esta candidatura implementar ações socioculturais que promovam o envelhecimento ativo e a autonomia das pessoas idosas. É também pretensão combater a solidão e o isolamento, bem como desenvolver projetos de voluntariado vocacionados para o trabalho com populações envelhecidas.

 

Fonte: Município de Anadia