O espetáculo musical Via Crucis será apresentado, na Mata Nacional do Bussaco, na noite de Sexta-feira Santa, 19 de abril, com início às 21 horas. As entradas no evento, organizado pela Fundação, são de entrada livre.

 

Sinopse: Via Crucis do latim que significa “caminho da cruz” é o mote para este musical que ao longo de uma hora e quinze minutos narra o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário, culminando com a Sua ressurreição. O exercício da via-sacra encenado neste musical, consiste em que o público percorra visualmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo e transportar toda essa vivência para a nossa realidade atual onde encontraremos em cada personagem uma vida que carrega uma cruz das mais diversas formas.

Baseado nos últimos momentos de vida de Cristo desde a sua condenação até a Sua crucificação e redenção, este novo musical com encenação e Cenografia de Fernando Tavares, direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira, coreografias e expressão corporal de Mafalda Tavares, está direcionado para um público a partir dos 6 anos inserido em grupos de catequese, escuteiros, grupos de jovens e também para um público familiar.

 

Imagem: Facebook “Via Crucis – O musical”