O município de Anadia vai ter um Programa de Férias Desportivas e Culturais durante quase duas semanas, em abril, no período da Páscoa. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na manhã de ontem, 20 de fevereiro, pelo executivo anadiense.

A decorrer de 8 a 18 de abril próximo, o programa destina-se a jovens com idades dos seis aos catorze anos. Durante esse período, diariamente das 8h 30m às 18 horas, os inscritos estarão em actividade em diversos espaços, nomeadamente, no Complexo Desportivo de Anadia, Centro de Alto Rendimento em Sangalhos, Biblioteca de Anadia, Museu do Vinho da Bairrada, Parque Urbano da Cidade e Ecoparque de Anadia.

O programa tem capacidade para cinquenta jovens e as inscrições começam a partir de 18 de março, através do preenchimento de uma ficha de inscrição, disponível na Secretaria do Pavilhão de Desportos de Anadia.

O valor da inscrição é de vinte e euros euros na primeira semana (de 8 a 12 de abril) e de vinte euros na segunda (de 15 a 18 de abril), um custo que inclui o seguro obrigatório, almoço e transporte, sempre que haja necessidade de deslocações aquando das atividades. Os lanches da manhã e da tarde estarão a cargo de cada jovem.

Ao promover a realização deste programa, a Autarquia tem como intenção “apoiar os pais e encarregados de educação, colmatando a crescente necessidade de arranjar contextos de ocupação adequados para os seus filhos e educandos, nos períodos de interrupção da atividade escolar”.

Na sessão pública foi ainda aprovada, por maioria com a abstenção de Litério Marques, vereador eleito pelo Partido Social Democrata, a proposta de aprovação do projeto, programa de procedimento, caderno de encargos, autorização de despesa e designação do júri do procedimento por concurso público da “Requalificação da Rede Viária em diversas freguesias do concelho”, por um preço base de cerca de trezentos e cinquenta mil euros.

Foram ainda aprovados mais cinco benefícios de incentivo à Natalidade.

 

Mónica Sofia Lopes