Os premiados da Tômbola de Natal, na Mealhada, iniciativa promovida pela  Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) receberam, ao final da tarde de ontem, dia 5 de fevereiro, os vales de compras.

Luís Ribeiro, cliente da papelaria Somaq, recebeu um vale de trezentos euros; Elisabeth Castillo premiada pela Multitherapies um de duzentos euros; António Semedo, pela compra efetuada no estabelecimento de Manuel Pires Faria (Pampilhosa), cento e vinte e cinco euros; e Joaquim Lopes, cliente da loja J. M. Electrodomésticos, um de setenta e cinco euros. Os valores têm que ser gastos até ao final do mês de abril de 2019 e podem ser repartidos por uma ou mais lojas aderentes à iniciativa no município da Mealhada.

Também Maria e Aníbal Ferreira ganharam um vale de quinze euros, cada um, a serem gastos nos estabelecimentos onde fizeram compras e onde saíram as respetivas senhas vencedoras.

Na ocasião, Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara da Mealhada, enalteceu a ação, considerando-a de positiva “para comerciantes e população”. Satisfeito pela quantidade de senhas arrecadadas no município da Mealhada, o que representa um número significativo de compras no comércio local, o autarca transmitiu uma sugestão resultante de uma sessão camarária, “para que as pequenas tômbolas nas lojas sofram melhoramentos e sejam mais apelativas”.

Carlos Pinheiro, presidente da direção da ACIBA, referiu que “o objectivo da iniciativa é crescer todos os anos”, aproveitando para agradecer “a lojistas, clientes e Câmara, pelo apoio (financeiro) prestado”.

Hoje, quarta-feira, 6 de fevereiro, 19 horas, será a vez da entrega dos vales aos premiados de Mortágua.

 

Mónica Sofia Lopes