A Osteopatia Pediátrica é uma vertente da Osteopatia, que através de técnicas muitos suaves e cuidadas, é capaz de tratar alterações no bebé ou criança.

É bastante eficaz em casos alterações do sono e humor (irritabilidade, agitação), torcicolo congénito, transtornos digestivos (cólicas, regurgitação, obstipação) e assimetria do crânio (Plagiocefalia) provocadas pelo mau posicionamento intra-uterino, pelo uso de fórceps e/ou ventosas no parto ou ainda pelo apoio viciado em apenas um dos lados durante o sono. Estes são apenas os exemplos mais comuns, mas a Osteopatia Pediátrica intervém em muitos outros casos.

A Plagiocefalia é cada vez mais abordada pelos médicos e uma grande preocupação para os pais. Sem dúvida que merece toda a importância pois, muitos sintomas como as cólicas/regurgitação/obstipação/irritabilidade, etc, estão muitas vezes relacionados com a alteração do crânio.

Quando existe uma alteração da cabeça do bebé, pode haver uma compressão de nervos cranianos que irão levar a estas perturbações. A Plagiocefalia se não for corrigida, pode levar a outras alterações no futuro.

 

Aqui estão alguns resultados do tratamento para a Plagiocefalia:

O bebé/criança precisa de equilíbrio e estabilidade para que o seu desenvolvimento seja feito de uma forma correta. A Osteopatia Pediátrica, ajuda!