A segunda edição da Feira de Artesanato e Sabores da Vila de Sangalhos – Feira de São Martinho realiza-se no próximo dia 11 de novembro. A iniciativa, que é organizada pela Associação das Geminações da Vila de Sangalhos (AGVS), vai ser apoiada pela Câmara Municipal de Anadia, que disponibiliza para o certame cerca de duas dezenas de tendas.

Com este evento, a Associação das Geminações da Vila de Sangalhos pretende, por um lado, “promover, potenciar e mostrar as vertentes tradicionais e criativa/contemporânea do artesanato existente no concelho de Anadia, bem como a nível nacional” e, por outro, “chamar a atenção e estimular a camada mais jovem, para que valorize e se dedique ao artesanato nacional, pela importância económica e social que tem, quer a nível local e/ou regional, quer, ainda, a nível nacional e internacional”.

“Fomentar o aparecimento de jovens artesãos ou empresários, no âmbito desta atividade; promover a troca de saberes entre as pessoas; estimular o gosto pela agricultura biológica, com apresentação de produtos agrícolas; e dar a conhecer a cultura artesanal do nosso país” são outros dos objetivos a que se propõe a Associação na organização deste evento.

Já o Município de Anadia “pretende com este apoio contribuir para alcançar o objetivo proposto pela Associação e constituir um incentivo à continuidade das iniciativas e à envolvência das associações e participação dos cidadãos”.

Num comunicado de imprensa, a Autarquia escreve mesmo que “vem promovendo ações, em parceria com diversas entidades, e colaborando em outras, com o propósito de promover a aprendizagem e o exercício de cidadania, através de um plano de atividades que vá ao encontro do desenvolvimento de uma maior sensibilidade social, cultural e ambiental”.

A Feira de Artesanato e Sabores da Vila de Sangalhos – Feira de São Martinho realiza-se no próximo dia 11 de novembro (domingo) e o certame, cujas entradas são gratuitas, está aberto das 10h às 18 horas.