A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, na última reunião de Câmara, subsídios de apoio às atividades letivas para as escolas do primeiro ciclo e jardins de infância. Foram também aprovados apoios à Cruz Vermelha Portuguesa e a diversas coletividades.

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de executivo municipal, um subsídio de 7.768,5 euros ao Agrupamento de Escolas da Mealhada destinado às atividades educativas nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Antes, Casal Comba, Centro Escolar do Luso, Centro Escolar da Mealhada, Barcouço e Centro Escolar da Pampilhosa). Foi atribuído um montante de 82,50 euros por turma, acrescido de nove euros por aluno.

O executivo aprovou um apoio semelhante aos jardins de infância da rede pública no valor de 1.685 euros, o que traduz o um subsídio de cinquenta e cinco euros por turma, acrescido de seis euros por aluno.

Na mesma reunião foi aprovado um apoio de dois mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa, destinados a comparticipação cursos de formação dos voluntários da instituição, e um apoio de apoio de 1027,05 euros à escola de samba Sócios da Mangueira, destinado a suportar a revista comemorativa dos quarenta anos da escola.

Foi também aprovada a atribuição de verbas, no valor global de 970 euros, para suporte de despesas extra das coletividades que se deslocaram Albufeira, no passado dia 16 de setembro, para apoiarem a “Mesa da Bairrada ao Mondego”, presente – e vencedora – na “Gala Finalíssima 7 Maravilhas à Mesa”.

 

Fonte: Câmara da Mealhada