A Câmara Municipal de Anadia tem em funcionamento um gabinete de apoio para que munícipes afetados pela passagem da Tempestade Leslie possam reportar, via telefone, as ocorrências e os respetivos danos.

92 44 66 588 é o número de telefone a ligar, das 8h 30m às 12h 30m e das 14h às 17 horas, com vista ao encaminhamento das situações para as entidades mais vocacionadas para efetuarem o respetivo acompanhamento.

Os munícipes podem também contactar a Guarda Nacional Republicana através dos números 962 095 007 ou 231 512 341, dando conta das situações que os afetam. Sempre que se justifique, os operacionais deslocam-se ao local, realizam registos fotográficos e emitem uma participação para efeitos de comunicação ao seguro.

Em caso de perigo decorrente de derrocada ou de instabilidade de terrenos, de estruturas ou de árvores, o contacto deve ser dirigido aos Bombeiros Voluntários de Anadia, através dos números 231 082 696 ou 117.

A Câmara Municipal de Anadia apela aos munícipes que tenham seguro para contactarem os respetivos mediadores, a fim de reportarem os danos. Se for necessário proceder a reparações urgentes, destinadas a minimizar ou impedir mais prejuízos, devem também solicitar a respetiva autorização.

Caso não tenham seguro, podem requerer apoio ao Município de Anadia, dependendo a atribuição de avaliação, pelos serviços, da situação socioeconómica do agregado familiar do requerente.

 

Fonte: Município de Anadia