Crianças do Jardim de Infância de Sant’Ana promoveram, na manhã desta quarta-feira, dia 19 de setembro, uma acção de consciencialização para os hábitos de mobilidade dos cidadãos. A iniciativa, promovida pelo Centro de Interpretação Ambiental, decorreu em diversos locais da cidade da Mealhada.

Setor de Ação Social da autarquia, Biblioteca, restaurantes, cafés, lojas e barbearias. Nada escapou às oito crianças que percorreram várias ruas da Mealhada, com o objetivo de distribuírem folhetos: o oficial da Semana Europeia da Mobilidade 2018, mas também o das actividades que a Câmara têm previstas para esta “comemoração”.

Durante o trajeto houve tempo para a consciencialização dos cidadãos «para os efeitos que o modo de deslocação tem na qualidade do ambiente». E deram-se até dicas: “Ajudar a melhorar o Ambiente”, “Andar a pé e de bicicleta faz bem à saúde e ao ambiente”, “Partilhar viagens ajuda na carteira e no ambiente”, “Se vai viajar para o estrangeiro, vá de avião” e “Andar de transportes públicos faz bem ao ambiente”.

No âmbito da comemoração da Semana Europeia da Mobilidade 2018, o Centro de Interpretação Ambiental dinamizou ainda, no passado dia 13 de setembro, a “Tarde AltAmbiente – Mobilidade Verde”, com um grupo de onze jovens da Academia Juvenil CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social.

A atividade consistiu em divulgar os objetivos da comemoração desta semana e consciencializar para alguns comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável e a proteção da qualidade do ar.

MSL