A 2.ª edição do Festival de Jazz da Mealhada realizou-se no passado fim-de-semana, dias 7 e 8 de setembro. José Moura, colaborador fotográfico do «Bairrada Informação», acompanhou os dois dias do evento, cujos dois álbuns podem ser vistos em https://www.facebook.com/bairradainformacao/.

 

Recordamos que o cartaz do Meajazz integrou artistas de várias nacionalidades e subgéneros musicais.  Do mais clássico ao mais alternativo, na primeira noite (7 de setembro), o programa contou com Marcelo dos Reis e a sua aclamada guitarra; com a brasileira Bluebell, que transportou o público para um mundo de cabaré moderno e bem-humorado; com Karlos Rotsen, que, na bagagem, trouxe o jazz caribenho; e com a Synesthesia Sextet, ensemble que juntou virtuosos músicos portugueses, ucranianos e brasileiros.

No segundo dia (8 de setembro), sobiu ao palco a francesa Fanny Roz, o brasileiro Léo Middea (apelidado de “pequeno Caetano Veloso”), Susana China (cantora e compositora que vê na sua voz mais um instrumento) e a Orquestra Smooth, que passou em revista os clássicos das orquestras norte-americanas e temas de Glenn Miller, Ella Fitzgerald ou Duke Ellington.