O sucesso da primeira edição, que apenas abrangeu a zona Centro do país, faz com que, este ano, o concurso “Põe a tua terra nos píncaros”, da Rádio Miúdos, se volte a realizar, mas agora a nível nacional. Com o tema “Um herói da tua terra”, a iniciativa propõe aos alunos das escolas públicas que criem um spot de rádio onde falem, durante cinco minutos, sobre “um herói da sua terra”.

Pode ser um herói da História ou vivo, um ecologista, lutador, inovador, humanista, alguém que, pelos seus feitos ou atitude, foi ou é exemplar. E os participantes têm cinco minutos para mostrar o que vale este herói, num spot de rádio.

O desafio está lançado e abrange os alunos do segundo ao nono ano de todas as escolas públicas de Portugal continental e ilhas. As candidaturas podem ser feitas até dia 2 de novembro em www.radiomiudos.pt, plataforma onde serão também divulgados os resultados no dia 30 do mesmo mês.

Outra novidade desta segunda edição é que vai haver um evento final, em junho de 2019, onde a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai receber os vencedores das duas primeiras edições do concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”.

Um projeto organizado pela Rádio Miúdos, que conta com a colaboração da RBE – Rede de Bibliotecas Escolares e com o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, bem como da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Rádio Miúdos é a primeira rádio em português para crianças. Com emissões exclusivamente online, pode ser ouvida a toda a hora em www.radiomiudos.pt ou descarregando a app de forma gratuita. É ouvida em mais de cento e setenta países e territórios e incentiva a participação de todos os miúdos que falam português, seja qual for a parte do mundo onde residam.

 

Imagem: Facebook “Rádio Miúdos – radiomiudos.pt”