O Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana está a apoiar os certames dos municípios da sua área de intervenção, aos níveis da segurança e emergência, mas também com a realização de testes de alcoolemia, neste caso com enfoque nos fins-de-semana. Depois da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, segue-se o “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho” e o ExpoBairrada, em Oliveira do Bairro.

“Estamos no terreno numa ação pedagógica onde realizamos, no Posto Móvel, testes de alcoolemia”, explicou, ao «Bairrada Informação», o Capitão Cláudio Lopes, comandante do Destacamento.

No caso da FESTAME, o Capitão Cláudio Lopes garante que foram realizados “mais de cem testes por dia, dos cinco, em que estiveram presentes no certame”. Apesar disso, lamenta que nas operações de controlo que efetuaram tenham sido detetados “catorze indivíduos com excesso de álcool”.

“Há um esforço muito grande para ter pessoal para estas operações, até porque nos três casos houve e haverá uma patrulha exclusiva a fazer a ronda aos parques de estacionamento (nas zonas limítrofes)”, referiu ainda o comandante.

 

Texto de MSL

Imagem: “Fun Zone” da FESTAME