A Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza na noite do dia 29 de janeiro, pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.

 

NOMEADOS:

 

Associação Desportiva do Ano

Hóquei Clube Mealhada

Clube Desportivo Luso

Centro Cultural Desportivo e Recreativo da Pedrulha

(Ler mais em https://www.bairradainformacao.pt/2018/01/22/veja-aqui-os-nomeados-para-associacao-desportiva-do-ano-no-municipio-da-mealhada/)

 

Equipa do ano

Patinagem, Hóquei Clube da Mealhada

Patinagem artistica - equipa do anoA Secção de Patinagem de Patinagem artística do Hóquei Clube da Mealhada, atualmente com 85 atletas dos escalões Benjamins, Iniciação, Infantil, Iniciados, Cadetes e Juvenil, tem vindo a impor-se com a participação e vitórias alcançadas pelos seus atletas, com destaque para a conquista do Campeonato Distrital. Marcaram presença, pela primeira vez, na Taça de Portugal. Sendo uma modalidade individual, os dirigentes do HCM sublinham que “o coletivo é muito forte”. Uma secção onde todo o sucesso é fruto de um grande trabalho em equipa.

 

Iniciados, Clube Desportivo Luso

Iniciados-equipa do anoTrata-se de uma equipa que veio do futebol de 7 (infantis) e, logo no primeiro ano de futebol de 11, conseguiu ser campeã de série, com a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, e ficar em 3º lugar no campeonato distrital, a seguir a nomes fortes do futebol como o Feirense e o Bom Sucesso. O ano que seria de adaptação transformou-se assim num no glorioso para estes jovens atletas.

 

Juniores, Grupo Desportivo de Mealhada

Juniores GDM - equipaUma equipa de futebol construída de raiz já que, no ano anterior, não houve este escalão no Grupo Desportivo da Mealhada. Apesar de ser constituída por jogadores de várias outras equipas e clubes, formaram um coletivo fortíssimo que, logo no primeiro ano, conseguiu subir à primeira divisão distrital. Sublinham, por isso, o espírito solidário muito forte e empenho de todos os atletas e equipa técnica.

 

Treinador do ano

 

 

Ze╠ü EduardoJosé Eduardo Fernandes, Hóquei Clube da Mealhada

Em três épocas desportivas conta 47 títulos nacionais. O seu trabalho, ao longo da época 2016/2017, conduziu à conquista de grandes resultados desportivos por parte de vários atletas da Secção Natação do Hóquei Clube de Mealhada/Crédito Agrícola, nomeadamente 16 pódios nacionais, com destaque para o título de Campeão Nacional de Meio Fundo e Fundo, Campeão Nacional 200 Estilos e Campeão Zonal/Nacional 100, 200, 400 e 1500 Livres. José Eduardo Fernandes foi convidado pela Federação Portuguesa de Natação para treinar a Seleção Nacional Pré Júnior, é treinador da seleção Regional de Aveiro, categoria de Infantis/Juvenis e esteve presente, enquanto treinador, em todos os Estágios das seleções.

 

Jody Duarte, Clube Desportivo Luso

Jody DuarteO ano passado foi nomeado pelos feitos conquistados na equipa de infantis e, este ano, volta a destacar-se, agora como líder da equipa de Iniciados do Clube Desportivo Luso.  No primeiro ano como treinador de futebol de 11, Jody Duarte consegue levar os seus atletas a serem campões de série (com a melhor defesa e melhor ataque do campeonato) e a um brilhante 3.º lugar no Campeonato Distrital.

 

Inês_Almeida - treinadora do ano

 

Inês Almeida,  Hóquei Clube da Mealhada

O Hóquei Clube da Mealhada sublinha duas vertentes de Inês Almeida: a vertente técnica, mas também a vertente de educadora. Inês Almeida classifica o ano 2017 com um dos melhores para a Secção de Patinagem Artística. Foi o ano em que a equipa participou em maior número de provas, tendo sido Campeão distritais e participou, pela primeira, vez, na Taça de Portugal. A treinadora sublinha também a melhoria de resultados em todos os escalões.

 

Dirigente ano

Emídio Alves, Centro Recreativo Antes

Paulo Oliveira, Atlético Clube Luso

Patrícia Peralta, Casa do Povo da Vacariça

(Ler mais em https://www.bairradainformacao.pt/2018/01/23/veja-aqui-os-nomeados-para-dirigente-do-ano-no-municipio-da-mealhada/)

 

Atleta ano

Adriano Almeida - atletaAdriano Almeida, Sporting Clube de Portugal

 

 

 

 

 

 

Eduardo Gomes Fernandes, Hóquei Clube da MealhadaEduardo Gomes Fernandes - atleta do ano

 

 

 

 

Gabriela DiasGabriela Dias, Hóquei Clube da Mealhada

 

 

 

 

 

 

Revelação do ano

Rute Mota - revelaçãoRute Oliveira Mota, Casa do Povo da Vacariça

 

 

 

 

Mafalda Silva, Hóquei Clube da MealhadaMafalda Silva

 

 

 

 

 

 

Afonso MarquesAfonso Marques, Clube Desportivo Luso

 

 

 

 

 

 

Mérito Desportivo

João Pereira

Rui Goulão

Dinis Moreira

Manuel Maria

Paulo Yuldashev

Dinis Abreu

Tiago Ferraz

Manuel Coimbra

Ricardo Ferreira

Juvenis Masculinos, Andebol Casa Povo Vacariça

Juvenis Masculinos, Hóquei Clube da Mealhada

Gabriela Dias

João Rodrigues

DCI/CCDRP Mealhada

João Gabriel Ferreira

Adriano Almeida

João Duarte

Gil Ferreira

David Emanuel Oliveira Tome

Beatriz Ferreira Gaspar

Eduardo Gabriel Vieira

Eduardo Gomes Fernandes

Diogo Vital

Vasco Bica

Tiago Madureira

Manuel Lino Costa

 

 

Júri

Pedro Carvalho

Joana Balau

Vitor Glória

João Varela Pereira

Fernando Melo

(Ler mais em https://www.bairradainformacao.pt/2018/01/19/fernando-gomes-homenageado-na-gala-desportiva-da-mealhada/)

 

Fonte: Município da Mealhada