O deputado do Partido Social Democrata, Bruno Coimbra, disse-se surpreendido pela rejeição, pela maioria de esquerda, de propostas de reforço da dotação do programa Porta65 Arrendamento Jovem. O parlamentar social democrata falava no plenário da Assembleia da República, onde acusou o PS tentar apropriar-se das ideias e preocupações do PSD, como se estas tivessem sido suas.

“Fomos surpreendidos com o chumbo do Partido Socialista, do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda às medidas propostas para o reforço do programa Porta65 [programa de apoio a jovens para arrendamento de habitações para residência]. Das duas uma, ou o PS está contra os jovens, ou o PS está a enganar os jovens, tentando chumbar algumas medidas para, depois, se apropriar delas, como se tivesse sido o PS a ter essas ideias e preocupações”, vincou Bruno Coimbra, o deputado natural do Luso, na sua intervenção no plenário.

O deputado aveirense recordou, na ocasião, que foi o PSD que “recolocou na agenda, há alguns meses, a questão na emancipação juvenil e do arrendamento jovem” e que foi o partido que “propôs, nesta câmara, o alargamento e o reforço da dotação do programa Porta65”. Bruno Coimbra enfatizou, no entanto, a concordância obtida com os outros partidos, recordando que nessa altura “aderiu o CDS-PP e nós julgávamos que o PS também tinha aderido”.

Fonte: Assessoria de comunicação do Grupo Parlamentar – PSD/Aveiro