A cidade de Anadia prepara-se para mais uma sessão “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta – versão noturna”. A próxima atividade acontece esta sexta-feira, dia 29 de setembro, com início às 21 horas, na Praça da Juventude, e pretende também assinalar o Dia Mundial do Coração, efeméride que se comemora nesta data. A iniciativa é de participação gratuita.

Esta é uma parceria da Câmara Municipal de Anadia com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, que “visa alertar a comunidade para a importância da prática do exercício físico, como forma de prevenir as doenças cardiovasculares e os acidentes vasculares cerebrais”.

A atividade, como já é habitual, vai ter a duração de uma hora, “tendo início com uma aula de aeróbica, a que se seguirá a habitual caminhada de cerca de 4,4 quilómetros”. “Todos os participantes deverão fazer a sua inscrição junto da equipa de secretariado e munirem-se de um colete refletor, cujo uso é obrigatório na caminhada”, lê-se numa nota de imprensa da autarquia, que alerta para o facto de “os menores de dezasseis anos poderem participar nesta ação, desde que acompanhados por um adulto responsável”.Nws_2017_140_0908_Desp_8aos80Not_f2

A decorrer desde o início do mês de setembro, as sessões “Dos 8 aos 80 – versão noturna” prosseguem em outubro, com atividades nos dias 6 e 13 de outubro.

“Esta é uma atividade que se realiza há já muitos anos e que visa principalmente tentar implementar hábitos saudáveis na população”, declarou, ao «Bairrada Informação», Ângelo Santos, responsável pelas áreas e Educação e Desporto na Câmara de Anadia, explicando ainda que o programa “tem uma versão diurna, que se realiza nos meses de maio, junho e julho, aos domingos de manhã, e depois tem uma noturna que se realiza em setembro e outubro”. Em ambas dinamiza-se as Praças da Juventude e Visconde de Seabra, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

“Este é um projeto que as pessoas já não abdicam. As atividades diurnas têm sempre mais adesão, mas na noturna a média ronda as cinquenta pessoas e às vezes chegamos perto dos cem participantes”, disse ainda Ângelo Santos.

“O projeto mantém a ambição de chegar a todos através de entusiásticas e divertidas atividades físicas, que visam a promoção de um estilo de vida mais ativo e, consequentemente, mais saudável”, lê-se ainda numa nota de imprensa.