Um incêndio, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (17 de julho), na localidade do Poço, freguesia de Vila Nova de Monsarros (Anadia), junto à localidade do Salgueiral, na freguesia do Luso (Mealhada), “provocou dois mil metros quadrados de área ardida”, segundo indicação dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

“O alerta foi dado pelas 18h 07m e, nestes casos, de incêndio florestal, sai logo para o terreno, no imediato, quinze elementos da corporação e ainda um meio aéreo”, explicou, ao «Bairrada Informação», Ana Matias, comandante da corporação dos Bombeiros de Anadia.

O incêndio, e por indefinição dos limites da zona concreta do fogo, levou a que também os Bombeiros da Mealhada e Pampilhosa fossem chamados ao local. Ao todo estiveram oito viaturas, com vinte e oito elementos, das três corporações; uma viatura da Guarda Nacional Republicana com dois elementos; e ainda um helicóptero.

“O incêndio teve origem numa máquina agrícola”, disse ainda, ao nosso jornal, Ana Matias, que só deu como extinto o teatro de operações “cerca das 21 horas”.

 

Imagem: Pedro Guedes