Quem visita a Festame – Feira do Município da Mealhada –, muitas vezes, fá-lo pela gastronomia e para ajudar as Instituições de Solidariedade Social do concelho da Mealhada, que vêm nesta oportunidade uma forma de conseguir angariar alguma verba e fazer face às despesas que têm durante o ano.

Em 2017, as “Tasquinhas” de gastronomia no certame são Centro Recreativo da Antes; Centro Paroquial de Ventosa do Bairro; Bombeiros Voluntários da Mealhada; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Associação Desportiva e Cultural dos Pescadores da Pampilhosa; e Centro Cultural Recreativo Lameirense.

E o facto da Festame ser “maior” em número de dias, deve-se, “em grande parte, aos ‘responsáveis’ pelas Tasquinhas gastronómicas”. “Por cada das oito antigas freguesias, está uma Instituição Particular de Solidariedade Social que realiza bom dinheiro durante esta semana. Uma verba que ajuda, e muito, nas atividades que têm ao longo do ano”, enfatiza Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, garantindo que “foram ‘eles’ que pediram para a festa abranger dois fins de semana, que é a altura onde há mais público. Parece-me ser por uma boa causa….”.

Apresentamos em http://www.facebook.com/bairradainformacao/ fotografias das oito Tasquinhas e de muitos dos elementos que constituem o staff de cada uma.

 

Imagem de capa: José Moura