O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Águeda, deteve, no dia 28 de março, nos concelhos de Águeda e Anadia, três homens e duas mulheres, por tráfico de estupefacientes.

Segundo comunicado do Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, “as detenções foram o culminar de uma investigação relacionada com tráfico de estupefacientes, tendo sido realizadas nove buscas domiciliárias e sete não domiciliárias”.

Nas buscas foram apreendidas: doze mil quinhentos e oitenta e cinco euros, quinhentas e cinquenta e duas doses de haxixe, cento e trinta doses de cocaína, dezassete doses de heroína, uma arma de alarme, vinte e cinco munições calibre oito milímetros, duas facas, uma balança, dezoito telemóveis, quatro computadores, dois tablets e uma viatura ligeira de mercadorias.

Os detidos têm idades compreendidas dos trinta e um aos quarenta e seis anos e foram presentes a Tribunal, na tarde do dia 29 de março, desconhecendo o «Bairrada Informação», até ao momento, quais as medidas de coação aplicadas.

Esta operação, e segundo o mesmo documento, “contou com a colaboração da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Posto Territorial de Albergaria-a-Velha, do Destacamento Territorial de Águeda e Destacamento de Intervenção”.