O ato eleitoral ainda vai longe, mas a movimentação em torno de uma nova direção para o Grupo Desportivo da Mealhada já “mexe”. Com quase setenta e dois anos de idade, o GDM poderá vir a “ver”, pela primeira vez, uma presidência comandada no feminino. A equipa que está a ser constituída contará com o apoio do atual presidente, Francisco Aleixo, que, ao «Bairrada Informação» garantiu não se recandidatar.

Eduarda Pieters e Paula Frederico são elementos da atual direção e dois nomes certos na candidatura que está a ser preparada, que já conta com onze membros. “Temos lá os nossos filhos; temos dois anos de trabalho na direção; e temos ideias que queremos concretizar, envolvendo o clube e a comunidade”. São estes os principais motivos elencados pelos “rostos” (para já únicos) de uma lista candidata ao GDM nas próximas eleições, previstas para o próximo mês de junho.

“Queremos proporcionar atividades extras para os sócios e temos ideias para manter os pais e mães “ocupados” quando os filhos estão a treinar”, explica Eduarda Pieters, que até já tenta arranjar patrocinadores “que ajudem nesses momentos”.

Atualmente o GDM conta com meio mihar de sócios, tem cento e oitenta e cinco atletas divididos por onze escalões. “É possivel que possamos vir a ter uma equipa feminina”, garantem Eduarda e Paula, que explicam que “já há sete jovens (dos dezoito aos vinte e dois anos) a treinar às segundas e quartas-feiras, com um treinador credenciado, contudo, a inscrição oficial da equipa só pode acontecer quando tivermos catorze, quinze elementos femininos”.

O GDM assinalará setenta e dois anos no próximo dia 4 de abril e, na festa comemorativa que se realizará no dia 8, “poderá já haver novidades sobre uma nova direção”.

Francisco Aleixo “afasta-se” por motivos profissionais e pessoais

O «Bairrada Informação» contactou Francisco Aleixo, o atual presidente da direção, que garantiu “estar afastado do cargo da presidência por motivos profissionais e pessoais”. “Na atual e numa próxima direção, estarei sempre disponível para ajudar”, disse ainda o dirigente, explicando que “as coisas estão no bom caminho para que venha a ser criada uma nova direção”.

“Importa agora chamar pessoas para integrar uma nova lista e eu estou disponível para ajudar nisto”, concluiu.