16830287_1360381733983000_770697528_nMarisa Gomes, Sandra Lourenço e Sérgio Lindo, naturais de localidades do concelho da Mealhada, onde residem, fazem parte do elenco de um filme internacional, que está a ser gravado em Portugal e que terá filmagens também no Luso. O Notícias de Coimbra escreve que “a ‘Anamorphosis’ será a primeira de várias longas-metragens planeadas para Portugal pela produtora britânica Haunted House Productions (HHP)”.

Segundo conseguimos apurar, cabe a Sérgio Lindo ser o “Agent Donald”, um polícia do FBI (“Departamento Federal de Investigação” d16809399_1360382050649635_622874983_nos Estados Unidos da América), mas também fazer de duplo do ator principal “nas cenas mais perigosas”. Um papel interpretado pelo veterano ator de Hollywood, Mark Arnold. Sandra Lourenço, da Antes, é a maquilhadora e Marisa Gomes, da Pampilhosa, a cabeleireira, tendo ambas também já feito de figurantes em alguns momentos das filmagens.

“A história”, e segundo o Notícias de Coimbra, “começa na época da Ordem dos Templários com a descoberta de uma antiga relíquia que muda o curso da história mundial”. “Dá-se o salto para a década de 1960 no auge da Guerra Fria”, numa altura “de grande mudança social, política e cultural que desafia muitas das normas morais e sociais e que trazem um professor universitário a Portugal em busca de respostas ao enigma que pode salvar a humanidade dentro das paredes da Universidade de Coimbra”.

Mafalda Sá é a produtora portuguesa do filme, que tem como realizador Ilyas Kaduji. Do elenco faz parte a atriz portuguesa Anabela Teixeira, que foi umas personagens principais da telenovela Coração d’Ouro, transmitida há poucos anos num canal televisivo nacional.

As gravações estão a decorrer em diversos pontos de Portugal, tais como, Coimbra (Universidade de Coimbra, Rua do Brasil, Hotel Astoria, entre outros), em Penela e Tomar.

O Luso irá receber esta produção, uma vez que as filmagens acontecem também numa casa (que situa na estrada que liga o Luso ao Bussaco), no próximo dia 25 de fevereiro.

As gravações do filme estão previstas terminarem a 12 de março.