A primeira preleção do Ciclo de Conferências do Espaço Inovação Mealhada (EIM) foi um sucesso. Dedicada a temáticas como a Inovação, Empreendedorismo e Economia Local, a conferência foi um espaço de partilha entre oradores e o público. Pedro Paiva, formador, auditor e consultor em Qualidade e Inovação, abordou formas de trilhar um caminho de inovação, dos desafios a enfrentar e das formas de ultrapassar barreiras quando se decide criar uma cultura inovadora numa organização.

A segunda parte da sessão contou com Ana Fonseca, responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade e (Desenvolvimento e Inovação) IDI, e com Pedro Graça, do Departamento de Inovação, ambos da empresa J. Prior, Fábrica de Plásticos, que apresentaram um caso de sucesso de implementação de um sistema eficaz de Gestão da IDI, através da sua experiência numa empresa familiar.

Turismo será mote para a sessão de 23 de fevereiro2017-01-26 18.46.07+

O ciclo de conferências do EIM tem periodicidade mensal. A próxima acontecerá dia 23 de fevereiro, pelas 15 horas, e será dedicada aos Incentivos para o Setor do Turismo. O orador será Gonçalo Gomes, do Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico da Turismo Centro de Portugal

Os objetivos passam por facilitar o acesso de empresas, associações e instituições da região a informação relevante para a promoção da inovação e do desenvolvimento económico da região, bem como fornecer ferramentas que permitam aos empresários e empreendedores ultrapassar as barreiras e os desafios relacionados com a implementação de novas ideias e práticas nos seus projetos.

 

Fonte: Câmara da Mealhada