Desde o passado mês de julho que a localidade de Sepins, do concelho de Cantanhede, conta com uma Escola Academia Sporting, projeto que pertence à formação futebolística do Sporting Clube de Portugal.

A Escola Academia Sporting de Sepins (EAS) nasceu de uma parceria com o clube local, o Grupo Desportivo de Sepins, e possui já em atividade os escalões de Petizes (Sub-7), Traquinas (Sub-9) e Benjamins (Sub-11), que disputam as provas oficiais da Associação de Futebol de Coimbra.

“Apesar dos poucos meses de existência, a Escola Academia Sporting de eas-1Sepins tem já algumas dezenas de crianças inscritas, que dispõem de dois campos de 7 e um campo de 5, todos de relva sintética e condições excelentes para praticar a modalidade”, explicou, ao «Bairrada Informação», Mário Rocha, Cordenador Técnico da Escola Academia Sporting de Sepins, que acrescentou: “Com métodos de treino e treinadores certificados pela Academia do Sporting, a EAS de Sepins tem como principal objetivo poder proporcionar a todas as crianças e jovens da região o desenvolvimento de aptidões e competências técnico-táticas, físicas, psicológicas e sociais”.

Academia em Sepins faz parte de um lote de trinta

“Existem mais de trinta Escolas Academia Sporting, não só nacionais, mas também internacionais”, garantiu-nos ainda Mário Rocha, que explicou: “Nas Escolas Academia Sporting as crianças podem aprender com os melhores, como os Bolas de Ouro Luís Figo e Cristiano Ronaldo, e os Campeões Europeus Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, João Moutinho, Nani, Quaresma, José Fonte, Cédric, entre tantos outros atletas que brilham nas melhores ligas do Mundo”.

“Dê a oportunidade a mais uma criança ou jovem de ser um talento de nível mundial”

A Escola Academia Sporting de Sepins tem ainda abertas inscrições para esta época, para qualquer criança com pelo menos quatro anos de idade.

Através do slogan “Escolha a Escola Academia Sporting de Sepins e dê a oportunidade a mais uma criança ou jovem de ser um talento de nível mundial”, os mentores do projeto pretendem levar para esta Escola cada vez mais atletas.

Os interessados devem contactar a Academia de Sepins através do número de telemóvel 915 593 985 e/ou do correio eletrónico sepins@eas.sporting.pt