Antigos funcionários da Junta Nacional do Vinho e do Instituto da Vinha e do Vinho organizaram, pela primeira vez desde a extinção dos referidos órgãos, um encontro, onde estiveram cerca de uma centena de pessoas. O local escolhido foi um restaurante do concelho de Anadia, no “coração” da Bairrada, e o almoço decorreu no dia 26 de novembro.
Ao «Bairrada Informação», João Pires, antigo Chefe da Divisão de Fiscalização do I.V.V., mostrou-se satisfeito com o acontecimento. “Estão aqui pessoas que já estão reformadas e outras que ainda continuam no ativo, por exemplo na ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica). Está aqui um senhor com noventa e um anos, reformado da Junta Nacional dos Vinhos”, disse João Pires, confessando: “Vamos ver quantos mais almoços de Natal, como este, conseguiremos organizar….”.
Cerca de vinte e oito pessoas vieram da zona de Lisboa, mas a grande maioria era proveniente da Mealhada, Viseu, Pinhel, São Pedro do Sul e Águeda, onde houve “uma adesão de oitenta por cento”.
“Havia aqui pessoas que não víamos há mais de vinte anos”, confessou José Américo Ferraz, antigo funcionário do Posto na Mealhada do I.V.V..
Recordamos os nossos leitores que, por exemplo, na Mealhada, o I.V.V. foi extinto no ano de 2006…