O deputado do Partido Social Democrata, eleito pelo círculo de Aveiroe natural do Luso, Bruno Coimbra, acuso, no dia 25 de novembro, o Governo de ter cortado sete milhões de euros à promoção de políticas ambientais. Falando no plenário durante a apreciação, na especialidade, do Orçamento do Estado (OE) para 2017, o parlamentar social democrata negou que o governo priorize esta área, como apregoa.

“Este governo, que tirou as políticas ambientais da agenda, é o mesmo governo que diz estar apostado nas políticas ambientais. E é o mesmo governo que diz que o Ambiente as políticas ambientais são prioritárias”, enfatizou Bruno Coimbra, na sua intervenção, acrescentando haver “vários exemplos neste OE que provam que assim não é”.

O deputado aveirense referiu-se ao Fundo Ambiental como um desses exemplos: “Se a fusão dos fundos num só fundo até pode ser benéfica para uma visão integrada e potenciadora, manda a verdade que se diga que este Fundo Ambiental, além de curto em dotação para tudo o que pretende abranger, tem ainda menos sete milhões de euros do que o montante total dos fundos antes da fusão”.

“São mais de sete milhões de euros, retirados às políticas ambientais. Um corte que, associado a novas opções danosas do governo, mostra bem, mais uma vez, como este governo não prioriza as matérias nesta área”, concluiu Bruno Coimbra.

Fonte: PSD/Aveiro