O fadista Camané sobe ao palco do Cineteatro Messias, na Mealhada, na tarde do próximo domingo, dia 26 de abril, pelas 17h00. Acompanhado por Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola e Paulo Paz no contrabaixo, o artista, que este ano lançará um novo disco, pretende celebrar, na Mealhada, «a liberdade».
Com treze discos já editados, o último dos quais nomeado nos Grammy Latinos 2025 na categoria de «Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa», é um intérprete com uma intensidade única e uma voz emblemática do fado. Na Mealhada quer promover «um concerto de carreira», honrando a tradição sem deixar de a reinventar.
Continuando a marcar o tempo e a memória do fado, tornando-se uma referência incontornável da música portuguesa, Camané pretende que o público se desloque ao Cineteatro Messias «com um sentimento de preservação da liberdade».
Quando questionado sobre o que lhe vem à cabeça quando se fala na Mealhada, responde perentoriamente que «viagens» e «leitão».
O espetáculo tem um custo de dez euros e os interessados podem obter informações através do número de telefone 231 209 870.
Fotografia com Direitos Reservados























