A Comissão Política Concelhia em Anadia do Partido Social Democrata aprovou, ontem, em plenário, por unanimidade, a candidatura de Jorge Sampaio à presidência da Câmara Municipal de Anadia, reafirmando “o compromisso do partido com a união, a renovação e a construção de um concelho mais forte e coeso”.
Com experiência na política autárquica, o atual vice-presidente da Câmara Municipal Jorge Sampaio (pelo Movimento Independente Anadia Primeiro e responsável pelos pelouros da Cultura, Turismo, Desporto, Relações Internacionais, Economia e Empreendedorismo) “é um profundo conhecedor do concelho e das suas necessidades, estando plenamente preparado para liderar um projeto que coloque Anadia e os anadienses no centro das prioridades”, lê-se na nota de imprensa, que acrescenta que o plenário aprovou ainda “a coligação com o CDS-PP para a próximas autárquicas em Anadia”.
Pedro Esteves, presidente do PSD Anadia, refere que Jorge Sampaio “é a escolha certa para liderar Anadia. Acreditamos que, com a sua experiência e conhecimento do concelho, conseguiremos unir e renovar para vencer. Por um concelho mais forte”.
Jorge Sampaio tem 52 anos, é natural de Sangalhos e tem formação académica em engenharia civil, pela Universidade de Coimbra, com Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação de Edifícios e frequentou o Mestrado em Qualidade na Construção. Atualmente, é doutorando em Turismo na Universidade de Aveiro, focando-se na criação de um modelo organizacional para o enoturismo em rede.
Foi presidente da Rota da Bairrada (2009-2022) e atualmente lidera as Rotas dos Vinhos de Portugal, a Agência Promoção Turismo Centro de Portugal e a assembleia geral da Associação Mundial de Enoturismo. Também integra o conselho de administração da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
Segundo a mesma nota, Jorge Sampaio “um percurso marcado pela dedicação ao desenvolvimento do nosso concelho de Anadia e ao turismo, em especial no setor do enoturismo”. “Além do seu papel na administração pública e no setor turístico, tem sido um ativo no enoturismo em Portugal, sendo palestrante em conferências nacionais e internacionais e docente no Instituto Politécnico da Guarda. Com vasta experiência na organização de eventos e concursos internacionais de vinhos, é um dos principais impulsionadores da estruturação e promoção das Rotas de Vinhos no país”, continua o mesmo documento, que acrescenta que o candidato tem “uma vasta experiência política autárquica, foi um grande ativo do PSD para as vitórias autárquicas no concelho de Anadia nos anos de 2001, 2005 e 2009, todas elas com mais de 55%, tendo, recentemente, contribuído na campanha da Aliança Democrática nas Eleições Legislativas de 2024”.
Imagem com Direitos Reservados