O Carnaval de Palmo e Meio vai trazer 1300 pessoas, das quais mil crianças, ao centro da Mealhada para uma tarde de domingo, 23 de fevereiro, cheia de cor e alegria, no fim-de-semana de contagem decrescente para o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, dias 2 e 4 de março.
O primeiro corso a sair à rua é o do Carnaval Trapalhão, na noite de 22 de fevereiro, mas no dia seguinte, domingo, a tarde será de muita alegria, com as cores das fantasias de cerca de um milhar de crianças oriundas do Agrupamento de Escolas da Mealhada e de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social, acompanhadas pelas escolas de samba Sócios da Mangueira, Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca.
O desfile é de assistência gratuita, estando a concentração marcada para as 15h00, junto ao Centro Escolar da Mealhada, de onde parte o desfile, por volta das 15h30. O corso segue pela Rua Visconde Valdoeiro, Rua Dr. José Cerveira Lebre, Rua Eduardo Alves de Matos e termina junto à Câmara Municipal da Mealhada, na Tenda da Associação de Carnaval da Bairrada com grande animação para os mais pequenos.
Entre muitos temas, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel traz “Flores do meu jardim”, enquanto o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa fantasia sobre o “CAPP no mundo”. “JISAFIXE – Missão Faraónica” é o tema do Jardim de Infância de Sant’Ana, enquanto a Santa Casa da Misericórdia vai mostrar “O mundo Disney”. Os Jovens Cristãos do Luso exibem “O Circo: que grande palhaçada!”, e o Centro Social da Freguesia de Casal Comba escolheu como tema a “Multiculturalidade”. Por último, a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Antes desfila com “As Mil e Uma Noites”.
O Carnaval de Palmo e Meio é uma organização da Associação do Carnaval da Bairrada com apoio da Câmara Municipal da Mealhada.
O Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada inicia os festejos dia 22 de fevereiro, com o desfile trapalhão. Seguem-se nos dias 2 e 4 de março os principais corsos carnavalescos e, no dia 3, o desfile noturno.
Fotografia da edição de 2024 com Direitos Reservados