Uma criança de 12 anos foi, na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, atropelada no Itinerário Complementar 2 junto à Escola Secundária da Mealhada. O acidente aconteceu cerca das 8h30 e, ao início da tarde de ontem, a vítima grave encontrava-se com «prognóstico reservado».
O atropelamento ocorreu ao Km 210.4, na Avenida da Restauração, na Mealhada, «junto a uma passadeira perto de uma escola», declarou, ao nosso jornal, o major Victor Ribeiro, Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Aveiro, explicando que os agentes desta força estiveram no local, assim como o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes.
À questão sobre se o condutor do veículo terá parado a alguma distância do local do atropelamento, uma situação que populares colocavam em causa, o major Victor Ribeiro afirma que o mesmo «terá imobilizado a viatura uns metros à frente», defendendo que «a investigação será essencial para o rigor máximo da informação. «O condutor está identificado, foi elaborado auto de notícia e as várias testemunhas no local serão essenciais e consideradas nesta investigação», acrescentou.
O alerta para o acidente foi dado às 8h27 para a corporação dos Bombeiros da Mealhada. «No local deparamo-nos com um ferido grave, inconsciente e com um traumatismo cranioencefálico, detetado no local», sublinha o comandante da corporação da Mealhada, acrescentando que «depois da estabilização da criança» foi encaminhada para o Pediátrico de Coimbra, com saída do local da ocorrência cerca das 9h15.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Mealhada com uma ambulância e dois operacionais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a GNR.
Ao início da tarde de ontem, segundo o nosso jornal conseguiu apurar, a criança, do sexo masculino, estava internada nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra «com prognóstico reservado».
Mónica Sofia Lopes