A Tômbola de Natal é uma iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira em parceria com o Município da Mealhada, que visa «promover, revitalizar e dinamizar o comércio local, estimulando as compras no concelho mealhadense». Sob o mote «O Melhor Natal é com o Comércio Local!», a atividade decorre de 7 de dezembro de 2024 a 6 de janeiro de 2025.
A participação é semelhante aos anos anteriores, em que por cada 15 euros de compras, o estabelecimento aderente procede à entrega de uma senha de participação ao cliente, no máximo de seis senhas por cada compra, sendo que cada uma possui um código único de participação.
Para se habilitarem ao sorteio, os clientes podem preencher devidamente a senha e inseri-la na Tômbola física situada no edifício dos Paços do Concelho da Mealhada ou registá-la no portal disponível para o efeito em https://tombola.cm-mealhada.pt/, após efetuar o seu login. Cada senha só pode ser inserida ou na Tômbola ou no Portal e as registadas na digital «obrigam» a que seja guardado o original para ser entregue após o sorteio.
Podem ser aderentes à iniciativa, todos os estabelecimentos de comércio, serviços e restauração com sede no concelho de Mealhada, mediante manifestação de interesse junto da ACIBA, através do correio eletrónico geral@aciba.pt, pelos contatos telefónicos 231 201 606 e/ou 927 975 540 ou em https://tombola.cm-mealhada.pt/adesao, até ao dia 6 de dezembro de 2024.
O sorteio será realizado no edifício dos Paços do Concelho, durante o mês de fevereiro de 2025, em data e hora a anunciar.
Os prémios a atribuir serão valores em compras, nos estabelecimentos aderentes. Nos sorteios manual e digital, dos primeiros aos quintos prémios, os valores vão dos 100 aos 350 euros.
Na última reunião do executivo municipal da Mealhada foi aprovado um apoio de 3.500 euros à Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira. Três mil euros para os valores dos prémios da tradicional Tômbola de Natal e 500 euros para o Concurso de Montras de Natal, levado a cabo pela referida associação em parceria com o Município da Mealhada e com o jornal online Bairrada Informação.
Mónica Sofia Lopes