Notícia atualizada às 12h30 de 6 de novembro de 2024

Furtos em interior de sete veículos aconteceram esta terça-feira, 5 de novembro, no período das 19h00 às 20h00, fazendo estragos e levando vários bens, nomeadamente, carteiras, telemóvel e até uma mochila. Os proprietários foram-se apercebendo à medida que iam saindo das suas aulas, bem como das dos seus filhos. Agentes da GNR estiveram no local.

«Partiram-me o vidro pequeno do lado do pendura e levaram, para além da mochila do meu filho com os livros escolares que necessita para o dia a dia, alguma documentação de trabalho que também lá estava», declarou, ao nosso jornal, uma das proprietários de um veiculo vitima do furto, que tem esperança que, pelo menos, o material escolar possa aparecer abandonado em qualquer lado nos próximos dias.

Em outro dos veículos o furto foi feito com recurso ao vidro traseiro, onde para além de dinheiro, levaram cartões, telemóvel e até um terminal de multibanco, material que estava preparado para o dia de trabalho seguinte. E num terceiro, com quem chegámos à fala, a carteira, também com recurso a vidro partido.

Ao nosso jornal, o capitão Tiago Fernandes, comandante do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, confirmou os furtos, sublinhando que agora os lesados «têm seis meses para apresentar queixa». «Independentemente disso iremos participar a situação ao Tribunal e proceder a algumas diligências que possam ajudar apurar os factos», declarou, enfatizando «o reforço de patrulhamento para o local» e aconselhando os condutores «a coibirem-se de deixar bens visíveis nos veículos ou até mesmo escondê-los antes de fecharem a viatura», seja em que local e circunstância for.

 

Mónica Sofia Lopes