O amor de Filipa Gomes e João Góis, residentes no concelho da Mealhada, está a emocionar as redes sociais. Desde que se casaram, no Hospital de Cantanhede, no passado mês de setembro, onde o João se encontra na Unidade de Cuidados Paliativos, que a sua história tem percorrido o mundo. O facto, que chegou ao conhecimento do Benfica, resultou também numa camisola oficial.

Filipa e João, pais de um bebé de nove meses, foram apanhados de surpresa com a doença oncológica de João há poucos meses. Com a evolução da mesma, nenhum dos dois quis abdicar da concretização de o seu sonho: o de casarem.

E assim foi, a 28 de setembro, num quarto do Hospital de Cantanhede, e com a presença de conservadora e do pároco da Mealhada, a cerimónia aconteceu. Cá fora, esperava-os o brinde e a escola de samba de coração de ambos: a Real Imperatriz, de Casal Comba. Ao som da bateria, João foi o mestre dos ritmistas.

Se o amor de João e Filipa já emocionava amigos e família, a partir do casamento ainda mais acarinhado passou a ser.

Através de uma publicação no Facebook de um dos seus amigos, Hugo Madeira, e da mobilização de muitas outras pessoas, a história chegou ao Sport Lisboa e Benfica, que com a intervenção de um empresário do setor da restauração da Mealhada, foi entregue ao João, esta semana, uma camisola oficial assinada pelo Rui Costa.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia com Direitos Reservados a “GRES Real Imperatriz”