O Dia do Quartel Aberto na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada contou, e segundo o comandante da corporação, Nuno João, «com uma adesão boa». A finalidade agora é que as crianças e jovens se inscrevam na Escola de Infantes e Cadetes, cujo objetivo da associação é de abrir, pela primeira vez, já este ano.

Durante todo o dia houve banca de rastreio, corrida de obstáculos, exposições e, em horário programado, também um workshop de Suporte Básico de Vida, demonstração de salvamento e desencarceramento, bem como um passeio de veículo escada. «A iniciativa correu muito bem e no próximo sábado teremos reunião com alguns pais. Estamos expectantes que abriremos, em breve, a Escola de Infantes e Cadetes», referiu, ao nosso jornal, Nuno João, comandante dos Bombeiros da Mealhada.

Também no passado domingo, a corporação teve duas ocorrências devido à chuva intensa que se fez sentir: «Entrada de água na garagem de um prédio na Quinta da Nora e também no viaduto (da Linha da Beira Alta) na Quinta do Valongo».

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia com Direitos Reservados aos «Bombeiros Voluntários da Mealhada»